domingo, 23 de agosto de 2009

Cidade de Ronda










Pertence ao Município de Malaga, Sul de Espanha. Assente sobre a meseta rochosa, acima do nível do mar, (739 metros). Conhecida pela Cidade berço das touradas. A praça de touros é um monumento, dos mais antigos. Hoje é escola de manejo das artes bélicas a cavalo. Fazem-se touradas Reais em épocas de festa. De grande simplicidade e beleza, este monumento.
Partindo de Marbella e subindo os montes, alcançamos esta maravilha. Aqui podemos observar paisagens fantásticas, de uma cidade envolvente e calma, com inumeros monumentos que não devemos perder. A Ponte Nova, Ponte Velha, Ponte Árabe. A Igreja Matrz, Palácio Mondragon, Palácio Marquês de Salvatierra e a casa do Rei Mouro, entre outros. O Vale dos Molinos, na garganta do grande penhasco, é impressionante. As paisagens através da Cordilheira de Ronda, encantam os apaixonados pela Natureza. Uma fuga ao bulício das praias, para alimentar a alma e os nossos olhos.

6 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANGELA, BELA REPORTAGEM FOTOGRAFICA... AS FOTOS ESTÃO SUBLIMES O TEU COMENTÁRIO TAMBÉM...
LINDO ESTE LUGAR...
ABRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

al disse...

Aí está um sítio que apetece visitar.

mfc disse...

É um sítio ímpar... lindíssimo!

Angela Ladeiro disse...

Queridos seguidores, desculpem-me por andar ausente. Breve farei as visitas que merecem, para saber de vocês, do vosso trabalho.Obrigada, um abraço

simplesmenteeu disse...

Um blog que gostei muito de descobrir e sítios e lugares que me deram muito prazer relembrar.

Obrigada por esse olhar mágico e pelo tapete que me fez voar a tempos distantes...

Um beijo

Sônia Brandão disse...

São fotos excelentes de tão líndo lugar.
bjs